DATAPROM VENCE LICITAÇÃO EM CARTAGENA – UMA DAS PRINCIPAIS CIDADES DA COLÔMBIA.


Foto Cidade: Cartagena - Colômbia

A cidade de Cartagena é motivo de orgulho para os colombianos, lá esta localizada a casa do escritor Gabriel Garcia Márquez que ganhou o Nobel em 1982 , gaba-se a população local. A cidade conta com uma boa infra-estrutura hoteleira e é reconhecida pela suas praias tranqüilas. Hoje a cidade tem uma população de quase 1 milhão de habitantes, fica localizada ao longo do mar do Caribe e, além de ser um ponto turístico é considerado um dos maiores e mais importantes centros urbanos da região.

Em 2001 foi instituído o POT (Plano de Organização Territorial) que tinha como objetivo analisar e planejar a cidade como um todo, neste plano foi estabelecido a criação da empresa pública Transcaribe como responsável pela gestão de um sistema integrado de transporte de massa na cidade de Cartagena.

Dentro do planejamento da Transcaribe, uma das etapas consistia em oferecer à cidade um sistema de gestão moderno do transporte público, que oferecesse tecnologia e experiência para implantar e administrar o transporte de massa durante 18 anos. Foi nesse momento que a Dataprom, em parceira com a Smartmatic, apresentaram o melhor sistema de gestão entre os 5 grandes concorrentes que participaram, proporcionando uma conquista inédita em uma das licitações mais complexas já realizadas na Colômbia, segundo própria a imprensa local.

A empresa Smartmatic é uma multinacional presente nos Estados Unidos, Brasil, Venezuela, Espanha, Filipinas e Taiwan. Fundada em 2000 a companhia já realizou grandes projetos como a implantação do voto eletrônico na Venezuela e nos Estados Unidos em 2005 e 2007.

Com essa vitória em Cartagena, a Dataprom marca definitivamente sua presença na América Latina e irá pela primeira vez implantar o sistema de bilhetagem e gerenciá-lo. Um desafio nunca antes realizado e de grande responsabilidade para a empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DATAPROM - DATAINFO © 2012 | Designed by Humberto Mingoranze, in collaboration with HM MARKETING , Forum and Business Solutions