Conceito de moto elétrica com visual futurista

A designer Madella Simone desenvolveu o projeto de uma moto conceito de abastecimento ecologicamente amigável com um visual moderno e curioso. Ao contrário do que usualmente se vê em veículos conceito, que precisam ser ligados à rede elétrica para abastecimento, esta Tesla E-Max dispensaria tomadas e adotaria o motorista como sua fonte de energia.





Já contando com a reação e indagação das pessoas (e fãs da série Matrix, em que seres humanos eram usados com esta mesma função), a designer explica que a moto funcionaria como um grande conversor de energia.

Equipada com uma camada de material piezoelétrico, responsável por captar a energia potencial gravitacional do motorista e a cinética, e uma camada de fibra de Halite, capaz de absorver o calor gerado pelo corpo humano (como em Matrix) e do ambiente, todas as energias recebidas seriam convertidas em energia elétrica pela moto, capaz de por em funcionamento os motores independentes presentes em cada roda da Tesla E-Max.

E, conforme afirma sua criadora, sim, esta moto dispensaria totalmente o abastecimento com o combustível que conhecemos hoje. Outra novidade, além do visual ousado e high tech, é a forma como as rodas estão fixadas no veículo: com cabos em lugar das tradicionais hastes de metal.

www.dataprom.com

Um comentário:

 
DATAPROM - DATAINFO © 2012 | Designed by Humberto Mingoranze, in collaboration with HM MARKETING , Forum and Business Solutions