Smartphone com Tela Transparente

Celular com tela transparente pode ser usado dos dois lados



A empresa japonesa NTT Docomo apresentou nesta quarta-feira (30) um smartphone com tela transparente de 2,4 polegadas. Com isso, o modelo pode ser usado dos dois lados. Trata-se de um protótipo, ainda sem preço ou data de lançamento.

demonstração ocorreu com o telefone rodando um aplicativo do tradicional Cubo de Rubik (brinquedo popularmente conhecido como Cubo Mágico). Graças à tecnologia touchscreen implantada nos dois lados do aparelho, é possível que um usuário “movimente” o cubo tanto em sua parte posterior como na anterior.

Um ponto negativo do conceito, porém, é que o display não tem um funcionamento tão bom quando submetido à luz solar. Apesar disso, um representante da empresa explica que basta colocar um objeto mais escuro atrás do smartphone para a definição da tela voltar ao normal.

De qualquer forma, este conceito ainda parece estar um pouco longe de se tornar uma realidade. Afinal, a Docomo já preparou uma linha com diversos novos modelos de smartphones para este ano e nenhum deles tem tecnologia semelhante a deste protótipo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
DATAPROM - DATAINFO © 2012 | Designed by Humberto Mingoranze, in collaboration with HM MARKETING , Forum and Business Solutions