São Paulo terá 500 câmeras dedo-duro para monitorar carros irregulares

Equipamentos terão tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres para identificar carros roubados ou com documentos irregulares

A cidade de São Paulo terá, até o fim de 2012, 500 câmeras de alta resolução para monitorar veículos, segundo a Agência Estado. O objetivo é identificar carros roubados ou que estejam com documentos irregulares.

Os novos equipamentos terão tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e farão a leitura das placas para cruzar informações com um banco de dados. O sistema ainda vai possibilitar que um alerta seja enviado aos órgãos responsáveis, quando um carro irregular for identificado. Veículos de outros Estados também serão fiscalizados pelas câmeras, que ainda flagram infrações de trânsito.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, disse, em entrevista à agência, que a ferramenta vai permitir controle instantâneo da frota, inibindo crimes, melhorando o ar emitido pelos automóveis e o trânsito, além de tirar de circulação carros devedores. O secretário ainda confirmou que as câmeras serão distribuídas em três grandes áreas: centro histórico, centro expandido e Marginais do Pinheiros e do Tietê.

A ideia é que as imagens sejam compartilhadas por órgãos municipais, estaduais e federais, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), polícias, Detran e Guarda Civil Metropolitana. Atulmente a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já conta com 193 radares com Sistema de Leitura Automática de Placas (LAP), que fazem flagrantes semelhantes aos das novas câmeras.

www.dataprom.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
DATAPROM - DATAINFO © 2012 | Designed by Humberto Mingoranze, in collaboration with HM MARKETING , Forum and Business Solutions